/eks waɪ ədˈventʃərəs/

HomeParceriaO AutorA HistóriaContatoCapítulosPersonagens (S01 - S02 - S03)

Season 3 — Notas do Autor (Capítulos 6 - 16)

Não contém Spoilers caso você já tenha lido todos
os capítulos até agora, mas caso contrário... tem SIM!


.:: A Coisa tá começando a Esquentar ::.
Esta é a primeira Notas do Autor depois de muito tempo... Isso porque eu fui obrigado a fazer uma agora! As coisas estão saindo de controle no universo onde Y e Delphox atuam. Primeiro eles recebem a notícia de que um meteoro extremamente letal está vindo em direção ao planeta, depois se sentem felizes por que a ameaça tem 99,9% de chances de ser combatida. E agora todos ficam apreensivos de novo ao descobrir que vão todos explodir mais cedo do que imaginavam, e vai ser dentro de 8 dias!
        Quero que reparem em tudo o que tem acontecido na fanfic... Uma série de outros fatos vem ocorrendo desde o começo da história, ou pelo menos, desde o começo da Season 2. Confira comigo tudo o que Lysandre tem aprontado em virtude de seu plano maléfico que, ao que tudo indica, envolve a ativação da Ultimate Weapon:

  • Lysandre precisa de Xerneas e Yveltal para alguma coisa;
  • Lysandre tentou capturar o Xerneas e o Yveltal Shinies, mas estes retornaram às suas formas de Árvore e Casulo, respectivamente;
  • Riley revela que a polícia crê que a Team Flare tenha mais de um mandante;
  • Lysandre também necessita de Mega Stones e (como confirmado no capítulos 16) outros tipos de itens evolutivos;
  • Desde o início da Season 2, Mable, a mãe de Y, tem corrido atrás da menina para fazê-la entrar na Team Flare;
  • Todos os que não entrarem para a Team Flare correm o risco de morrerem brutalmente, pois Lysandre pretende ativar a "Arma Definitiva".
  • Para tal, a Team Flare já conseguiu capturar Hoopa, Volcanion e Diancie;
  • Ao que tudo indica, Lysandre já tem Xerneas e Yveltal;
  • A Team Flare tentou pegar um Articuno, mas Wulfric o salvou e o capturou;
  • Zygarde é único lendário nativo de Kalos que a Team Flare ainda não conseguiu capturar. O mesmo encontra-se em posse de Aroldo Zon Chevalier;
  • Lysandre está causando distrações pela região de Kalos, como a queimada em Laverre e o chamariz na Usina. É possível que isso esteja sendo feito para "distrair" as autoridades do verdadeiro plano.
  • Diancie (capaz de Mega-Evoluir) não está mais sob o comando de Diantha;
  • Lysandre já sabia do evento do meteoro antes mesmo de ele acontecer;
  • Lysandre conhece Zinnia e está procurando por ela;
  • Os próprios Flares não tem conhecimento do que Lysandre pretende fazer. Ele apenas dita as ordens e eles o obedecem;
  • Segundo Lucy, Lysandre irá ativar a Ultimate Weapon no dia da Conferência da Liga Pokémon de Kalos!
  • À essas alturas do Campeonato, a Team Flare já sabe da existência das Hack Ball criadas por Clemont, e como elas funcionam;
  • A Team Flare possui também coleiras de choque ultra especiais que "possuem" quem as usa. Dentre tais brinquedinhos luxuosos, estão a coleira, helicópteros e jipes gigantes.
  • Não se sabe qual a razão de Lysandre ter "capturado" e "possuído" Diantha, mas a ex-Campeã permanece sob o controle dos Flares.
  • Há um informante da Team Flare na escola em Shalour, mas não se sabe sua identidade.

Reparem, caros leitores, que nada disso faz muito sentido. São informações muito soltas, como por exemplo, a necessidade de mega pedras e de lendários. Nada disso se encaixa com a teoria de que Lysandre conheceu Zinnia e está atrás dela. Além disso, por que o chefe da Team Flare quer acabar com o mundo no dia da Liga Kalos? Não seria mais fácil, como a própria Y disse, bagunçar os planos em Hoenn e deixar que o meteoro destruísse tudo de uma vez? O mundo seria detonado do mesmo jeito!

Observem outra coisa: o Grupo do Projeto Ômega está mais separado do que nunca! Estão todos vendendo insígnias para garantir que o plano do meteoro dê certo, e Y não conta mais com a ajuda de seus amigos! Ela tem apenas Lucy, X, Anna e Calem do seu lado. As coisas estão ficando piores e o número de pessoas envolvidas está cada vez mais restrito.

Os líderes ginásio todos estão em Hoenn, exceto por Wulfric e Olympia, mas estes dois estão presos em suas cidades, com a obrigação de darem insígnias a treinadores que estão interessados em entrar na liga.

As aulas foram canceladas e não se sabe nem ao menos se Y vai ter tempo de voltar a Shalour antes que tudo se desfaça.

Observa-se então que o plano de Mable, de fazer suas filhas entrar para a Team Flare era inteiramente para protegê-las do mal que está para assolar o mundo que conhecem.

Oh meu Arceus! Está tudo se fechando e a história fica cada vez mais empolgante de ser lida e de ser escrita (sim, eu estou lendo)! Espero que não percam nenhum detalhe do que está por vim e lembrem-se: Faltam 5 episódios para o número 100 (Não que a fanfic vá acabar no número cem, mas né, é o número cem).

Enfim, aproveitem ao máximo tudo o que está acontecendo, pois a história está ficando cada vez mais obscura, o que obriga, necessariamente que nossos heróis fiquem mais poderosos (Não xinguem a Y porque ela conseguiu roubar 4 dos 6 pokémons da Diantha. Eles serão cada vez mais úteis). E é isso aí! Leiam bastante e criem suas próprias teorias! Na próxima sexta tem mais um episódio!

(Sim, todos os episódios que lancei desde a minha volta foram na sexta, então é claro que o dia de postagem continuará sendo na sexta! Pronto. Falei.)

Bom, é melhor eu ir indo agora antes que eu revele mais detalhes sobre o enredo. E lembrem-se: essa tabelinha, ou lista de itens, como quiserem chamar... É através dela e de todos os fatos apresentados que a história se desenvolverá a partir daqui, portanto, prestem bastante atenção nos detalhes e tentem ligar os pontinhos. Estarei deixando cada vez mais "easther eggs" na fanfic a partir de agora e cabe a vocês, leitores, interpretarem o que está acontecendo.

#FUI!

2 comentários:

Unknown said...

Oi Kevin, tudo bem?
Eu sou um leitor da XY Adventures desde os primórdios, quando Kalos ainda era Parisia. Eu aprecio muito o seu trabalho e me divirto muito ao ler os capítulos. Há pouco tempo venho desenvolvendo uma pesquisa sobre a história do Mundo Pokemon e as origens da Primal Reversion e da Mega Shinka (ou Mega Evolution, se preferir), e com base neles, desenvolvi uma teoria sobre tudo isso que está acontecendo. Porém, se alguém que não for o Kevin ler, cuidado, pois minha teoria "pode" (ou não) conter informações da fic.
Segundo a minha teoria, o senhor Lysandre, que apesar de ter seus momentos de loucura poderia ser o “salvador da pátria”. Mas antes que isso gere polêmica, já digo que essa teoria tem haver com os games e algumas coisas da minha imaginação (por isso que essa teoria é louca ).
De acordo com os jogos ORAS, Zinnia, a “caipira”, tentou se infiltrar na equipe Aqua/Magma para despertar Primal Kyogre/Groudon, sabendo da vinda do meteoro, com o intuito de chamar Mega Rayquaza, para o mesmo salvar o mundo e talz. Isso todo mundo que já jogou ORAS sabe. Mas e daí?
O problema é que se você prestar atenção nas falas da Zinnia enquanto ela conta a Lenda dos Dracônidas (no Sky Pillar), ela fala que há 3000 anos, Kyogre e Groudon lutavam em busca da energia que fluía desde as profundezas da Terra. Os jogos dizem que séculos depois essa energia foi selada nas Orbes Vermelha e Azul, e sem elas, Groudon e Kyogre não tem a força suficiente para realizar a Primal Reversion.
Porém, de onde viria aquela energia? Talvez de erupções que ocorriam devido às ações de Primal Groudon. Ou talvez terremotos nas áreas abissais, causados pelo movimento de Primal Kyogre. Ou então algo mais “distante”. Nos jogos, o próprio pai de Steven menciona a Arma Suprema, dizendo que toda aquela energia da vida dos Pokemons foi derramada na terra. Essa energia que foi derramada, espalhou-se pelo mundo Pokémon e fluiu pelas profundezas da terra.
Então, segundo a minha teoria, Lysandre saberia disso e estaria tentando despertar Groudon e Kyogre e assim chamar Rayquaza para destruir o meteoro.
Bem, é essa a minha teoria. Espero que eu tenha me esforçado para acertar pelo menos um pingo da história. Até mais senhor Kevin!

Kevin, the-fake-dexter said...

Acertar "um pingo" da história? Bem, digamos que alguma coisa você acertou. Lysandre tem alguma ligação com Rayquaza, MAAAAS como a história se passa em Kalos, tem muito mais a ver com o Xerneas e o Yveltal. Se bem que, se você tiver reparado, a Team Flare está pegando todos os lendários que se encontram em Kalos (Tem os guardiões já mencionados, Hoopa, Volcanion, Diancie, Articuno [embora tenha falhado], Zygarde [também falhou] ...)

O próximo Flashfire estará recheado com várias informações preciosas! Espero que leia (e comente, é claro) E lembre-se: o passado de Lysandre tem tudo a ver com o final da história. E te digo mais: você acertou algumas coisinhas aí, mas a história vai bem mais a fundo que isso, fazendo ligação com tudo o que já aconteceu até agora na fanfic, até mesmo informações pouco mostradas, como o AZ, que apareceu duas vezes (e numa delas foi na "lembrança" de Matthew e Valerie).

Enfim, você é muito esperto. Espero que aperfeiçoe essa sua teoria ao longo dos próximos capítulos ;)

Post a Comment

Por Favor, não xinguem, não briguem, respeitem a opinião dos outros e façam somente críticas construtivas

#Kevin_

Free Pikachu 2 Cursors at www.totallyfreecursors.com