/eks waɪ ədˈventʃərəs/

HomeParceriaO AutorA HistóriaContatoCapítulosPersonagens (S01 - S02 - S03)

Season 3 — Notas do Autor (Capítulos 1 - 5)

Atenção: Contém Spoilers!
Não leia este post de maneira alguma caso ainda não tenha lido os capítulos do 1 ao 5 da Season 3

.:: Sejam Bem-Vindos ::.

Welcome to the Season 3! Como muitos já devem estar sabendo, este ano as coisas vão mudar um pouquinho pra mim, a começar por um estágio, que se Deus quiser estarei começando durante o Inverno, sem falar nos vestibulares e ENEMs da vida que terei de enfrentar (mais uma vez).

Pokémon XY Adventures || Forever & Always

Com isso, é claro, a fanfic terá de ficar de lado, portanto, esta Temporada, a Season 3, trará de uma vez por todas o encerramento desta saga, ou pelo menos esta parte da história. Então, sim. Estas são as Bem-Vindas ao Fim!

.::O.K., estamos nos reerguendo::.

Bem, talvez eu tenha me desdobrado umas quinhentas vezes pra tentar recuperar este blog e logo agora que a fanfic está chegando ao final (depois de dois anos de muita emoção), estou conseguindo botar tudo em ordem. Talvez ainda falte muito para o blog continuar a ser o que era, mas pra mim já está bom. O que vale é a reação do público à história e é claro, ao que está por vir. Não mais me importa se são 1, 20, 50, 10 ou 1 Milhão. O que me importa agora é que o leitor atual leve alguma mensagem com a história, que não está apenas aqui como apenas uma forma de entretenimento, como a maioria das fanfics por aí, mas para mostrar ao mundo a minha visão como autor e escritor da realidade que nos cerca, convertida em uma história popularmente tachada como "pra crianças".

.::O.K.2 - Tem outro blog com o mesmo nome que nós!::.

Bem, eu ficaria muito (mais muito) zangado mesmo se isso fosse na época do lançamento da fanfic, mas agora que já está no final e já tenho "meu império construído", tanto faz como tanto fez. Aliás, este é um nome bem genérico devido o mangá "Pokémon Adventures". Portanto, até vou deixar o link do blog de mesmo nome aqui: http://pokemon-xy-adventures.blogspot.com.br/
Aparentemente foi "abandonado" em Junho de 2014, mas continua tendo vários capítulos de uma fanfic postados. Leiam e se divirtam enquanto o próximo capítulo DESSE Xy não sai.
Ah, e voltei a me referir a este blog com a frase "Forever and Always", pra diferenciar um do outro depois dessa descoberta! :P

.::Enquete: O Melhor dos primeiros Cinco Capítulos da Season 3::.

Há pouco adicionei no blog uma enquete pra saber a opinião dos leitores quanto o melhor capítulo da Season 3, e é claro que eu tbm votei né, afinal eu tbm acompanho a história. :v Confira o resultado da votação:


Foram 10 votos (Creio que não foram mais porque coloquei a enquete muito em cima da hora), incluindo um meu. Votei no Capítulo 2 como o favorito. De fato, foi um tanto revelador e cheio de mistérios, intrigas e revelações, por isso escolhi este como o melhor.
Mas o vencedor foi o Capítulo 5, com 4 votos. Em segundo lugar veio o Capítulo 3 (que eu sinceramente achei sem-graça) com 3 votos.


Mas se de fato formos comparar os resultados da enquete com as estatísticas, o Capítulo 05, com 58 visualizações de página, perde apenas para o Capítulo 03, com 59. Depois disso vem o capítulo 04 com 56 e o Capítulo 01 com 53.
O Capítulo com menos visitas foi o de número 00, que sem querer não foi incluído na enquete, com apenas 21 visualizações. E você que está lendo isso agora, concorda com o resultado? Sim? Não? Por quê?

E que venham os próximos 5 Capítulos para que seja feita mais uma Notas do Autor com mais uma análise.

.:: Quanto à História ::.

Bem, falei, falei, falei de estatísticas, opinião do público, o que a Season 3 representa, o pequeno drama ao descobrir um blog com o mesmo nome que o nosso, mas não falei ainda da história que se desenvolveu durante estes cinco capítulos recém-postados. Bem, vamos por partes, analisando cada um deles separadamente.

----------------- *x* -----------------

Um capítulo curtinho que mostra Y pegando dois pokémons e toda a pressão que ela estava sentindo com relação aos acontecimentos do final da Season 2. Um prólogo, mas importante para o desenvolvimento da história, pois além de mostrar o emocional abalado de Y, uma nova Y, mostra também o desenvolvimento das habilidades psíquicas de Delphox e da formação da equipe de pokémons da protagonista, que agora fora divida em duas: O Time A e o Time B.

----------------- *x* -----------------

O foco da história continua sendo Y, que se sente muito injustiçada com a decisão do Diretor Chevalier de mantê-la segura dentro da escola. E depois de uma batalha de ginásio tripla contra Ramos, uma oferta tentadora e muita chantagem, Y finalmente consegue o que quer: liberdade. Mas será por muito tempo? O Episódio foca basicamente nas decisões de Y e em seu poder de controlar seus parceiros pokémons, mesmo quando a situação está difícil. Serviu para reforçar a ideia de que Y é uma treinadora poderosa. (E "Diva" como dizem os leitores) ;)

----------------- *x* -----------------

Como dito anteriormente, eu acho que este foi o melhor epi da temporada até então, justamente por ser curtinho mas revelador. Aqui descobrimos que Mable é a mãe de Y e está tentando fazer com que a filha entre para a equipe para não ser aniquilada como todos os outros que não fazem parte da causa. Descobre-se também que Lucy é realmente confiável e recentemente entrou pra Team Flare à pedido de Y, como uma informante. Também é revelado o porquê de Y ter sido tão perseguida pela equipe vilã durante a Season 2: justamente por causa de sua mãe, que tentava convencê-la a juntar-se aos vilões... Fora que Y ganha um Charmeleon de presente de sua mãe, um antigo pokémon-doméstico da família Yvelgress como o Rhyhorn de X. Simplesmente revelador e direto.

----------------- *x* -----------------

Decidido que A Season 2 havia focado muito na Escola, com o Capítulo 3, levei a história de Y a um novo nível. Agora, além de ela conquistar suas insígnias livremente pela região de Kalos, ela tem um objetivo em mente: salvar sua irmã Lucy e sua mãe das garras da Team Flare, tudo isso somado ao incrível poder das Mega Evoluções, pra combater fogo com fogo. Durante o Capítulo todo a garota tenta convencer seus colegas a seguirem com ela em uma jornada atrás de Mega Pedras para seus pokémons enquanto estão de férias da Escola devido os feriados de fim de ano. É meio chatinho, mas é a partir deste episódio e da escolha do grupo que ficou conhecido como "Projeto Ômega" em que os demais capítulos foram se desenvolvendo.

----------------- *x* -----------------

Com todos tendo concordado em partir em uma curta jornada com Y durante suas férias e o grupo já definido, eles partem rapidamente pra cidade de Lumiose, onde cada um planeja ir a um lugar diferente. Acabam se dividindo e Y e Calem vão para o ginásio da cidade. Quer dizer... O "Original". Eles acabam descobrindo que Bonnie, irmã do líder de ginásio Clemont e amigo de infância de Y havia aberto um segundo ginásio oficial da Liga Kalos em Lumiose. Clemont e Y então iniciam uma selvagem e eletrizante batalha...

----------------- *x* -----------------

E o último Capítulo de "análise" retrata o final da luta de ginásio de Y pela quinta insígnia, mas não só isso. Após uma grande explosão de faíscas e ondas magnéticas atraindo todos os tipos de metais pra cima do pokémon do líder Clemont, Y tem acesso ao laboratório secreto de Clemont e acaba conseguindo equipamentos poderosos e "ilegais" para o grupo durante sua caçada às Mega Pedras. Com isso, além de Y beneficiar-se com mais uma insígnia, todo o grupo fica mais preparado para futuros encontros com a Team Flare, e agora com esses novos equipamentos, todos ficam "no mesmo nível".

----------------- *x* -----------------

Mas afinal, o que foi que eu quis passar com esses capítulos? Bem, primeiramente, como a Season 3 é a temporada final da fanfic, eu resolvi "juntar" aspectos da primeira temporada como a segunda, como o fato dos personagens estarem em jornada mas também ainda terem aula. Tem também o fato de que sempre há uma grande guerra em pokémon contra a Equipe Vilã e desta vez não vai ser diferente, mas estou planejando fugir completamente do clichê de sempre e da história convencional da Team Flare que todos conhecem. Por isso, o Projeto Ômega, dos Capítulos 3 em diante será o principal fator a definir o sucesso ou o fracasso da luta de Y para salvar suas mãe e irmã.

E se estou preparando surpresas? Bem, sim. A Season 3 será um pouco mais "Teen" que a temporada anterior, portanto diversos fatores da vida adolescente serão abordados, sendo mais pesada um pouco que sua antecessora. Com isso (essa ascensão a um gênero cada vez mais adolescente), diversos fatos do passado de personagens queridos serão desenterrados e com isso, poderei preparar surpresas formidáveis e que já estou planejando pra todos vocês, Adventurers! Também tentarei entrelaçar ao máximo as relações entre as personagens e desenvolvê-los melhor. Digamos apenas que quero que os leitores... Se apeguem aos personagens, já que muitos deles tiveram pouco de suas histórias reveladas, como o Trio Risadinha e Wood, que foi recentemente promovido ao elenco regular.

Prometo não decepcionar ninguém com essa Season 3, pois será nela que todos os mistérios e até mesmos coisas simples que foram ficando pra trás serão resolvidos e explicados, entrelaçando histórias, emoções e a confiança dos personagens uns nos outros. Escolham seus personagens preferidos e confiem nele, pois agora tudo vai ficar cada vez mais sombrio e difícil de lidar...

.:: Flashfires ::.

Venho aqui apresentar-lhes minha nova ideia para o blog, os chamados "Flashfires". Um Flashfire, no singular, além de ser uma coleção de TCG, é aqui na fanfic como se fosse uma cena de flashback bem curtinha (aproveitei o "flash" no nome), ou seja, a lembrança de um personagem em poucas palavras. Serão histórias que estarão indiretamente ligadas à história principal, mas que não chegarão a agir de maneira concreta, direta.


Sendo assim, os Flashfire Flashbacks serão pequenas histórias como Side Stories contadas entre um capítulo e outro, pra não deixar a fanfic demasiada parada e para que o leitor possa conhecer melhor as personagens. Não pretendo publicar um atrás do outro, mas farei de tudo para que esta Season 3 tenha vários capítulos, uma vez que a Season 2 foi muito "curta" com relação à Season 1...
O primeiro Flashfire já foi postado, mas não eu não tenho a mínima ideia de quando um segundo será publicado. Isso porque estou ainda escrevendo o Capítulo 09, que parece que empaquei na história... Mas enfim, não se preocupem, pois ainda tem muita história programa pra ser postada, portanto, vcs leitores vão ficar um bom tempo sem um "hiato".

.:: Soundtrack ::.

Bem, como os "Papo com o Autor" no final de cada capítulo foram deixados pra lá com o final da Season 2, as músicas-tema aparentemente foram deixadas de lado, mas não se engane. Venho aqui deixar-lhes ótimas músicas que mostram em suas letras perfeitamente os acontecimentos da fanfic, ou pelo menos parte deles. Ouçam, leiam a letra (traduzida) e tentem adivinhar a qual capítulo cada faixa pertence.
PS: Nem todos os capítulos possuem músicas-temas pois não consegui achar nada parecido com a temática do episódio. Mas tentem descobrir mesmo assim! ;) E se alguém tiver o mesmo gosto musical que eu, me avisa nos comentários! É sempre bom ter alguém com quem conversar sobre música.

Lembrando que isso é só uma forma de lazer e não de comercialização ilegal das músicas abaixo ou download pirata!!!


Pitty
Sete Vidas
Letra


Ariana Grande
Break Free (feat. Zedd)
Letra - Tradução


Vance Joy
Riptide
Letra - Tradução


Lorde
Yellow Flicker Beat
Letra - Tradução


Katy Perry
Who Am I Living For?
Letra - Tradução Alternativa

E aí, adivinharam? Bom, eu espero que tenham gostado dessas theme e é claro, dessas Notas do Autor. Despeço-me por aqui e não se esqueçam: agora as notas serão de cinco em cinco capítulos, portanto até o nº10. ^^ Qualquer dúvida com relação aos próximos episódios podem ser esclarecidas rapidamente através dos comentários e se tiverem sugestões ou personagens que vocês gostariam que se desenvolvessem mais, por favor, avisem-me. Deixem um recadinho nos comentários que eu mais cedo ou mais tarde acabarei lendo, analisando e é claro, sempre respondendo.

Atenciosamente, #Kevin_
O Autor

0 comentários:

Post a Comment

Por Favor, não xinguem, não briguem, respeitem a opinião dos outros e façam somente críticas construtivas

#Kevin_

Free Pikachu 2 Cursors at www.totallyfreecursors.com