/eks waɪ ədˈventʃərəs/

HomeParceriaO AutorA HistóriaContatoCapítulosPersonagens (S01 - S02 - S03)

Season 3 — Capítulo 14

Aquela noite estava sendo difícil para X. Seu corpo todo estava muito dolorido por causa do tratamento. Ele não sabia se o gelo estava curando suas queimaduras foi fazendo outras. Estava meio desnorteado. Sabia que estava naquele hospital havia vários e vários dias. Uma semana talvez. Ou mais. Anna lhe visitava todos os dias, trazendo-lhe sempre algo de comer, mas a angústia era interminável. Ele queria sair dali. Ele precisava se recuperar o mais rápido o possível para voltar ás investigações. Foi então que, para sua surpresa, algo chamou sua atenção enquanto espiava a tempestade de neve que não parava nunca do lado de fora da janela do quarto.
        — Raimond! — Gritou uma voz grossa e profunda que X reconheceu imediatamente como sendo Wulfric, o médico que lhe ajuda com o tratamento, e o líder do ginásio de Snowbelle.
        — S-sim?! — Respondeu a voz de um garoto talvez não muito velho. Não se sabia, mas parecia estar chorando em desespero, ou algo do tipo.
        — Chame TODOS os líderes de ginásio de Kalos! — Grita Wulfric, eufórico. — VAMOS REABRIR O CONSELHO!
        — M-mas são 3 da manhã. — Respondeu-lhe Raimond.
        — Eu sei... Eu sei... MAS A SITUAÇÃO É URGENTE! Uma catástrofe dessas não pode ser gerida por uma região sem um Campeão! Precisamos ser fortes juntarmos nossas forças enquanto Líderes de Ginásio! Precisamos tranquilizar a população, preparar soldados, treinar jovens e adultos e sabe-se lá mais o quê!! 
        De repente houve uma pausa.
        — VOCÊ AINDA ESTÁ AQUI?! — Ralhou Wulfric.
        — D-desculpe, chefe! E-estou indo! Estou indo!
        E ouviu-se barulhos de passos muito apressados, provavelmente o tal de Raimond estava correndo, que foram diminuindo de intensidade até desaparecerem no fim do corredor...
        O que poderia ser tão importante para reunir todos os líderes de ginásio de Kalos às 3 horas da manhã em meio à uma tempestade de neve como aquela? E que Catástrofe era essa que Wulfric mencionara? E por que aquele homem tinha voz de choro? De repente, X viu-se intrigado. Já estava de pé, descalço e com o ouvido colado na porta do quarto, esperando ouvir mais.
        Então a porta do quarto foi empurrada com força do lado de fora para dentro, fazendo o garoto ser esmagado na parede.
        — X? — Grita Wulfric, procurando desesperado pelo garoto no quarto, não percebendo que ele estava do outro lado da porta.
        — A-aqui... — Respondeu o garoto, meio queimado ainda.
        — Vamos, tenho uma missão para você! — diz Wulfric, saindo às pressas em direção ao corredor.
        — O-o que aconteceu? — Pergunta X, muito curioso (e já preocupado) — É uma guerra?
        — Muito mais do que isso, meu jovem! — diz Wulfric, agora já descendo as escadas do hospital, a passos largos. — Um Meteoro gigante misteriosamente mudou de direção hoje à noite! Agora está em rota de colisão com o Planeta Pokémon! Ele atingirá Kalos em 27 dias e a expectativa de vida é de 0,3% da população em todo o globo!
        — Mas o que--
        — E mais: com tão pouco tempo até que a colisão se faça, não temos como projetar arma alguma para nos defendermos! É o apocalipse, meu caro detetive! É O APOCALIPSE!


POKÉMON XY ADVENTURES APRESENTA:
Season 3 — Capítulo 14
α O Início do Fim dos Tempos — VS Elite 4
ESTRELANDO:
     



O Ginásio de Snowbelle era um lugar quente e aconchegante comparado àquele hospital infernal, mas pensar nisso não deixava X mais confortável. Depois dos vídeos que vira e depois de tudo o que lhe haviam contado, o garoto não conseguia pensar em mais nada senão em sua própria vida. E nada vida de todas as pessoas do mundo. Como algo tão brutal poderia acontecer tão inesperadamente? Como não puderam perceber o que havia acontecido antes? Como puderam ser tão desprecavidos? Seja como fosse, não havia respostas para aquela equação, e o tempo estava se esgotando...
        — Quatro da Manhã e a Olympia ainda não apareceu! — Wulfric deu um berro, esmurrando a mesa onde os líderes de ginásio (exceto a vidente) estavam reunidos.
        — Calma, Sr. Wulfric! — diz Clemont. — O importante agora é confiar na ciência e achar uma saída! Precisamos primeiro calcular a rota do meteoro! De qualquer forma, seria inútil tentarmos construir uma arma ou alguma estrutura que abalasse o meteoro antes de atingir nossa atmosfera! Não daria tempo e mesmo que tivéssemos 100.000 homens cooperando lado a lado, não teríamos tecnologia o suficiente para enviarmos o projétil ao espaço.
        — Fala na nossa língua, irmãozão! — Xinga a Bonnie, que estava ali metida por ter se tornado uma líder de ginásio, embora aquele assunto não fosse propício à crianças.
        — Ele quis dizer que não temos recursos! — Traduz Valerie.
        — Mas e se tentarmos alternativas menos complicadas, como alterar novamente a trajetória do meteoro, para que ele não pegue no planeta? — Sugere Grant, líder de ginásio tipo Pedra.
        — Mesmo assim seria complicado. Aquele meteoro tem pelo menos dois terços do tamanho do nosso planeta! —Afirma Viola, líder tipo Inseto. — Como foi que aquele pokémon conseguiu tirar aquele negócio de órbita tão facilmente?
        — É um vírus espacial que contaminou o meteoro, não um pokémon de verdade! — conclui Clemont. — Ele conseguiu aquilo com habilidades ainda não calculadas pelo homem...
        E fez-se silêncio enquanto todos pensavam em alternativas.
        — Quanto mais eu penso, mais eu creio na possibilidade de alterarmos a cabeça do vírus! — Por fim fala Clemont.
        — Com assim? — Pergunta Wulfric, não entendendo aonde o jovem cientista queria chegar.
        — Se controlarmos a psiquê do próprio vírus! — Continua o líder tipo elétrico — Se controlarmos psiquicamente o "pokémon", podemos fazer com que ele utilize sua habilidade novamente e faça com que o meteoro altere a rota mais uma vez.
        — Tipo combater fogo com fogo? — Pergunta Ramos, líder tipo Planta.
        — Exatamente! — Clemont altera a voz — Vamos fazer com que a própria causa do incidente haja a nosso favor!
        — Mas só tem um porém! — diz Korrina, líder tipo lutador.
        — Qual? — Pergunta X.
        — A especialista em "controle mental" não está aqui. — Lembra Korrina. — Olympia despareceu! O tempo corre e ela ainda nem sequer deu sinal de vida! Será que conseguiu ser contatada?
        — Não podemos perder tempo! — diz Clemont. — Se ela não vem, é melhor pensarmos em outras hipóteses e então iniciarmos o processo de planejamento desde agora! Vamos, pessoal! Vocês são líderes de ginásio! Todos vocês! Pensem! Alguma solução temos que achar!
        Nisso, a porta do ginásio de Snowbelle abre-se com um baque ensurdecedor, deixando a tempestade de neve entrar.
        — É ela? — Pergunta Bonnie.
        Mas não. Não era ela. Cinco pessoas encapuzadas entraram na sala e então, mais do que rapidamente, tiraram suas capas cheias de neve, revelando sua verdadeira identidade.
        — Mas é a-- — X nem consegue terminar a frase.
        — Elite dos Quatro. — Conclui Viola. — Ora, ora, ora... Mas que surpresa!
        — Quem diria que um dia a "Elite" iria se juntar aos Líderes de Ginásio! — disse Grant, em um tom ameaçador.
        — Viemos em paz! — Levanta as mãos o homem do meio com cabelo meio branco, meio preto.
        — E quem é você? — Pergunta Wulfric.
        — Meu nome é Juan e sou o Campeão Temporário da Liga Pokémon! — Responde muito educadamente o homem. — enchanté!
        — Huh... Um Campeão de Kalos vindo de Hoenn?! E ele nunca nem ao menos passou pelos ginásios daqui!! Se bobear não sabe nem o nome dos líderes! Quem vocês pensam que são, Elite Four, para nos impor uma coisa dessas? — Wulfric aponta o dedo para Juan e despeja com fúria seus pensamentos.
        — EEEEI! — X se vê obrigado a gritar. — Não é hora para lavar roupa suja! Estamos correndo risco de vida! TODOS NÓS! Então vamos trabalhar todos juntos, formular uma tempestade de ideais, levantar todas as hipóteses e partirmos para ação, sem discussão desnecessária! Entendido?
        E todos ficam em silêncio.
        — Obrigado. — E o garoto se senta à, anotando mais uma ideia que lhe surgiu naquele instante.
        — Na verdade... — Juan inicia depois de mais um menos um minuto em silêncio. — ...Viemos para anunciar que a Liga Planetária nos informou que todas as regiões estão trabalhando em função do meteoro. E que todas as Conferências da Liga Pokémon irão se iniciar antes do período de colisão!! A Liga Kalos está marcada para daqui a dez dias!
        — Hã? — Wulfric se assusta. — Como assim? Faltam 27 dias para morrermos todos, e vocês estão pensando no pão e circo? Além do mais, faltam 5 meses para que a próxima Liga Pokémon seja realizada aqui em Kalos!
        — Pão e Circo? — Siebold, um dos Elite Four ali presentes se mete. — Por favor, Wulfric. Pense bem: Com a propaganda: "A última Conferência da Liga Pokémon da sua vida" vamos estourar! Pessoas de todos os cantos vão ir para aproveitar o momento! Eles vão querer ter pelo menos uma diversão antes da grande explosão!
        — Então é isso? Vocês estão pensando nos lucros? — Valerie faz cara de nojo.
        — Bem... Sim e não. — Fala Drasna, outra Elite Four, especialista em tipos Dragão. — A começar que se as pessoas se reunirem todas em um estádio para assistirem treinadores batalhando, haverá muito dinheiro rolando! Vamos utilizar a verba para financiar o projeto!
        — E em segundo lugar... — Continua Malva. — TODAS AS CONFERÊNCIAS DE TODAS AS REGIÕES ESTARÃO ACONTECENDO ANTES DA COLISÃO. O Capital recolhido em todos os países será igualmente distribuído entre as melhores empresas de pesquisa espacial! Vamos utilizar o lucro em benefício do povo!
        — Tá bom. Me convenceram. — Wulfric baixa a guarda. — Mas terão que nos incluir nessa pesquisa "mundial". Somos Líderes de Ginásio e não seremos menosprezados novamente pela Elite dos Quatro!
        — É exatamente o que eu ia lhes conceder agora: a permissão de irem para o Centro Espacial de Mossdeep em Hoenn: a maior estação espacial em terra! — diz Juan educadamente. — Se quiserem ajudar, estão todos "contratados". A Liga Planetária irá reunir lá todos os mais importantes treinadores de todos os países e  irá chamar os melhores cientistas para resolver o caso! Se estiverem interessados... É em Mossdeep!
        — Mossdeep Space Center? — Os olhos de Clemont brilham. — EU SEMPRE QUIS IR PRA LÁ! Fechado! Eu vou!
        — Mais alguém? — Pergunta Wulfric.
        — Eu vou. — Oferece-se Grant.
        — E eu; — Viola também se pronuncia.
        — Estou muito velho para viagens internacionais... — Reclama Ramos. — Não vai, Bonnie?
        — Vou. — A baixinha prontamente responde. — Não... Não quero ficar longe do meu irmão. — E então fica completamente vermelha, ao revelar que (nossa) sentia alguma coisa pro seu irmão.
        — Bonnie... — E Clemont se aproxima da limãozinha, abraçando-a bem firme. — Vamos! Vamos juntos!
        — Bom... É isso ou dar palestras para o Ensino Médio! — Korrina ergue sua mão, confirmando presença.
        — Muito bem, — pronuncia-se Wikstrom, o Elite Four — estamos partindo agora mesmo. Juan conseguiu transporte para todos nós. Lá em Hoenn terá comida, roupas e pousada, portanto, não enrolem! Quanto antes sairmos de Kalos, melhor!
        — Mas já? — X se surpreende.
        — Sim, já. — Juan responde. — Não temos tempo a perder! — E o Campeão temporário abre a porta do ginásio, convidando os voluntários a irem junto.
        — Tá bom. Eu vou também. — Ramos se pronuncia. — Wulfric, meu filho, peça para Raimond avisar minha mulher que estou de partida.
        — Pode deixar! — Concorda Wulfric.
        — Vamos, vamos! — Juan chama e todos vão em direção à saída. Viola, Grant, Korrina, Ramos, Clemont, Bonnie e Valerie.
        — Você não vai? — X pergunta para Wulfric.
        — Não. — O líder responde. — Uma região sem líderes de ginásio é uma região fraca. Vou ficar e proteger Kalos!
        — Você é quem sabe! — diz Juan, puxando a porta agora que todos haviam saído do ginásio. — Se mudar de ideia, estamos precisando de gente lá em Mossdeep! Apareça!
        E o Campeão fecha a porta, deixando para trás X e Wulfric, sozinhos no silêncio da madrugada.
        — E agora? — X pergunta.
        — Estão pegando um avião! — Diz Wulfric, espiando pela janela. — CARVALHO! Estacionaram um Avião no meu jardim! EU MATO ESSES DESGRAÇADOS!
        — Calma! — diz X. — Se eles falharem, não haverá nem avião nem jardim para contar história!
        E a aeronave decola, levando os Líderes de Ginásio e a Elite 4 pra bem longe dali...
  
        — Tem razão. — Concorda Wulfric depois de um tempo. — Mas parece que eu estou me esquecendo de algo...
        Então, algo ou alguém começa a tomar forma na arena de batalhas do ginásio. E então, eis que surgem diversas pessoas ginásio a dentro... Uma mulher com uma roupa alienígena e um bando de crianças com cara de sono.
        — Desculpe-nos! Nos perdemos na Tempestade de Neve! — Anuncia a mulher fumando um cigarro de mais ou menos 30 cm de comprimento.
        — OLYMPIA? — Wulfric se surpreende porque era disso que ele estava se esquecendo: A Líder de Ginásio Olympia não estava presente na reunião, e como consequência, não foi capaz de votar se ia ou não para Hoenn!
        Ainda desesperado com a situação toda, X corre os olhos entre todos aqueles adolescentes que haviam acabado de chegar e já o encaravam, e encontra quem estava procurando:
        — Y? É você?
        — X?
Continua...

12 comentários:

Unknown said...

Vomitando Arco-iris...
Finalmente o reencontro!
Desfaleci...

Kevin, the-fake-dexter said...

Sob tais circunstâncias, não vejo razão para estarem todos separados. Agora eles terão que unir forças para combater uma ameaça que pode afetar não só eles, mas também todo o planeta onde vivem.

Unknown said...

Verdade. Apesar de tudo, ainda estou rindo da cara do Wood. Como diria minha vó:"quem não escuta cuidado, escuta coitado"...

Kevin, the-fake-dexter said...

Coitado... Ele é meio nojentinho, mas é do bem. :P

Unknown said...

Verdade, e tem talento também. Isso não posso negar.

Kevin, the-fake-dexter said...

Considerando que todos os pokémons do Wood megaevoluem...

Unknown said...

As vezes é bom ter por perto um Apelão Talentoso. E tirando a duvida da galera, tens ideia de quando sairá o próximo capitulo? (Só pra eu não ter que ficar entrando todo dia)

Kevin, the-fake-dexter said...

Ora "apelão" u.u
Se eu jogasse eu também ia usar só pokémons com mega evolução! Pokémon XY introduziu uma mixaria de pokémons novos!! E depois que há especialistas em tudo no mundo pokémon: especialistas em um determinado tipo, como líderes de ginásio, especialistas em determinado tipo de luta, como Ingo e Emmet, e por aí vai... Wood é só mais um especialista em mega evolução, não um "apelão".

Kevin, the-fake-dexter said...

Ah, e eu não vou dizer quando sai o próximo porque eu prefiro que tu entre todo dia, gerando mais visitas e mais visualizações pro blog ;)
#Éavida

Unknown said...

Eu acho interessante isso dele ser especialista em mega evolução, por que é algo novo que não foi explorado no anime, já que o único especialista é o Gurkinn e ele apareceu muito pouco(mas quando apareceu deu uma surra na neta). E eu não me importo de entrar todo dia. Fazer o que né, vida de fã é sofrida... XD

Kevin, the-fake-dexter said...

Se você quer saber... Vida de blogueiro é mais ainda :c

Edulipe said...

Magnífico! Sem batalhas ficou um pouco sem graça, mas está muito bom, um tanto assustador levando em conta que tem um meteoro em rota de colisão com o Pokémon Planet (Entrada R$ 5,00. Desculpe a brincadeira), mas Wulfric tentando dar uma de marmanjão foi hilário, nota 10!

Post a Comment

Por Favor, não xinguem, não briguem, respeitem a opinião dos outros e façam somente críticas construtivas

#Kevin_

Free Pikachu 2 Cursors at www.totallyfreecursors.com